Curso das Mil Pessoas reforça luta pela Reforma Política

 

IMG 7850

Movimentos sociais e organizações da sociedade civil em defesa da reforma do Sistema Político brasileiro

 

 Por Claudia Graziely Ferreira (Secretaria de Politicas para a Juventude do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Bento do Una)

No último sábado, dia 16 de agosto, reuniram pessoas de todos os municípios do Estado de Pernambuco, reunidas por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, no Centro de Formação Paulo Freire, localizado no Assentamento Normandia, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O encontro teve como objetivo discutir com grupos e movimentos sociais a realização e organização do Plebiscito Popular.

Durante a manhã a mesa formada por integrantes da organização do Plebiscito Popular, dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Jaime Amorim, da Consulta Popular, Ricardo Gebrim, de Silvia Camurça, do Fórum Pernambucano de Mulheres (FPM) e SOS Corpo, e Carlos Veras, da CUT. Ao final da abertura, teve a participação da batucada do Levante Popular da Juventude e da Marcha Mundial das Mulheres.

Pela a manhã um dos pontos mais importantes foi a palestra do dirigente da Consulta Popular, Ricardo Gebrim, que levantou a discussão sobre o sistema político como herança da ditadura militar, que não representa o povo. Na parte da tarde vários grupos foram formados para discutir a melhor forma de organizar o Plebiscito Popular nas comunidades. Foram debatidas as formas de abordagem para melhor divulgação, de maneira rápida e clara, para que todos possam entender porque votar Sim entre os dias 1 e 7 de setembro, quando acontecerá o Plebiscito.


Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *