Juventude em Prosa

Dona Maria e seu Dia das Crianças

Whatsapp



15/11/2018

Por Ferreira Lima*

Dona Maria José tem 77 anos e mora no engenho Rochedo, município de Catende, Zona da Mata de Pernambuco. Dona Maria tem o prazer de realizar todo dia 12 de outubro uma atividade para as crianças da comunidade. Ela pede um pouco a um, outro pouquinho a outro e todo ano a atividade acontece. Esse trabalho, ela vem fazendo a mais de 30 anos. 

Foto Ferreira Lima

É possível enxergar nos olhos de Dona Maria a alegria ao entregar para as crianças um pedaço de bolo e um copo de refrigerante. Essa ação não acontece apenas no dia das crianças, Dona Maria também comemora assim outras datas especiais  como a Páscoa e o Natal. Ela é uma senhora que dá exemplo na comunidade. 

Enquanto Dona Maria se esforça para fazer algo na comunidade, observa-se que os representantes do poder público como prefeito e vereadores não se preocupam com a comunidade. As crianças carentes nunca tiveram uma festa promovida pela prefeitura. Se A comunidade não tivesse Dona Maria, não teria Dia da Criança com um pouco mais de alegria.

Parabéns para Dona Maria José pelo seu trabalho e que ela tenha muitos anos de vida.

*Ferreira Lima faz parte da Comissão de Jovens Multiplicadores da Agroecologia (CJMA) – Engenho Rochedo – Catende – Zona da Mata Sul de Pernambuco