Jovem Multiplicador da Agroecologia é eleito Conselheiro Tutelar do município de Riacho das Almas na região agreste de Pernambuco

Foto: Vanderlei Lima

Por José Carlos Pereira de Lima 

No último dia 06 de outubro de 2019, aconteceu em todo Brasil a eleição para o Conselho Tutelar, órgão responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Assim como em vários munícipios do país, na cidade de Riacho das Almas, município que possui cerca de 20 mil habitantes que está localizado na região Agreste de Pernambuco, o comparecimento às urnas foi acima do esperado, votaram 4.814 cidadãos riachenses. 

Na oportunidade, o jovem José Carlos Lima, morador do Sítio Rendeiros, zona rural do município, integrante da Comissão de Jovens Multiplicadores da Agroecologia (CJMA) foi eleito com 1.470 votos obtidos no pleito acima citado.  

“Como jovem morador do campo e militante dos movimentos sociais, estou muito feliz com o resultado da eleição, pois observo que é necessário que nós (povo do campo, das florestas e das águas) ocupemos os espaços de participação política nos mais diversos setores da sociedade. A minha participação em organizações do terceiro setor como a Comissão de Jovens Multiplicadores da Agroecologia, grupo de jovens assessorado pelo Centro de Desenvolvimento Agroecológico (SABIÁ) possui importância fundamental nesse processo.” Disse José Carlos Lima.

A eleição para Conselheiro Tutelar em Riacho das Almas teve o seguinte resultado final: Jonatiana da Rádio eleita com 1584 votos, Professor Zé Carlos (José Carlos Lima) eleito com 1470 votos, Dudui eleito com 1.300 votos, Marcelo Tony eleito com 1.268 votos e Claudinha do Hospital eleita com 1192 votos. Os eleitos assumem em dez de janeiro do ano de 2020 para um mandato de quatro anos.  

 

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *