Jovem participa da eleição para presidente da Associação do Engenho Rochedo


A eleição aconteceu na sede da Associação | Foto: Ferreira Lima

Por Ferreira Lima (Jovem Multiplicador de Agroecologia)

No último dia 18 de fevereiro aconteceu em Catende, município da Zona da Mata de Pernambuco a eleição para o novo presidente e secretários executivos da Associação do Engenho Rochedo. 

Tivemos três chapas concorrendo à eleição: chapa 1 formada pelo então presidente Manuel Luiz; chapa 2 formada por Ferreira Lima, liderança do grupo de jovens da comunidade; e chapa 3, formada por um sócio da associação. Todos querem o melhor para a comunidade, mas apenas um será o que vai mais se dedicar a trabalhar e conseguir benefícios para a comunidade. Quem teve o maior número de votos foi o sócio (chapa 3), com 16 votos. Ferreira lima ficou logo em seguida com 12 votos e Manuel Luiz mais abaixo, com 8 votos. 

Mesmo perdendo ocupamos um cargo da diretoria. Antes da eleição estávamos com um trabalho importante, que era trazer para a Associação os jovens da comunidade e conseguimos. Esperamos que continue assim e estamos trabalhando para ter mais jovens na diretoria executiva. Esse é o nosso objetivo futuro: ter jovens ocupando todos os espaços.

 

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *