Juventude em Prosa

Na luta contra a exploração sexual infantil

Whatsapp

19/05/2017

A população vai à rua tentar garantir os direitos das nossas crianças e nossos adolescentes.

Por Felícia Panta (Comissão de Jovens Multiplicadores de Agroecologia)

O 18 de Maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes) foi vivenciado no município de Santa Cruz da Baixa Verde com uma grande passeata pelas principais ruas da cidade e falas políticas de alguns detentores de deveres. 

Este evento foi uma realização da ADESSU Baixa Verde, em parceria com Escolas Municipais e Estaduais, Secretarias de Educação, de Desenvolvimento Social, de Saúde e de Agricultura, NASF, Serviço de Convivência, Programa Mãe Coruja, Casa Ana, Centro Sabiá, Câmara de Vereadores, NUCA, Conselho Tutelar, COMDESC, Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras Rurais e Encontro de Jovens com Cristo-EJC.

O evento foi puxado por jovens rurais que fazem parte da ADESSU, durante a passeata foram realizadas várias apresentações dos parceiros, como peças de teatro, cordel, rap, vários cartazes retratavam o repúdio contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Também houveram muitas falas relevantes sobre a importância de se trabalhar essa temática não só neste dia, mas sempre.

O evento mobilizou muita gente, nas ruas onde a passeata passava o comércio parava para observar o movimento e após a passeata o evento finalizou com algumas falas, reafirmando a importância de trabalhar essa temática diariamente, nas associações, escolas, conselhos e bairros para assim obter bons resultados, que é a denúncia que muitas vezes não ocorre.