Notícias

20 anos da Rede e Espaço Agroecológico das Graças

Whatsapp

26/10/2017

 

Outubro é o mês da alimentação saudável, é também o mês que Nasceu a Rede e O espaço Agroecológico das Graças, que tem como intuito construir espaços de comercialização de alimentos saudáveis e livres de agrotóxico, e uma integração entre campo e cidade, criando uma troca de aprendizado entre agricultores\as e os familiares e frequentadores\as 

Essa rede nasceu a 20 anos, através de uma experiência pontual de comercialização no dia 12 de outubro de 1997, quando o centro Sabiá e outras organizações promoveram uma exposição de Agroecológicos no Recife. Depois disso a Rede só fez crescer envolvendo cada vez mais gente nessa grande teia.

Nesse dia 28 de outubro 2017 as 6h, o espaço vai Celebrar seus 20 anos, transformando a feirinha num local não só de comercio mas também de cultura, resgatando a tradição das feiras de rua Recifenses. Promovendo uma oficina de culinária com dois estudantes de gastronomia da UFRPE, Cecilia Moreno e Luan Campelo, além da presença de Negro Grilo com o show Afrossambaião.  Tudo isso vai acontecer na Rua Souza Andrade, atrás do colégio São Luiz. No bairro das graças, Recife e será aberto a todos os públicos.

 

 

por Pedro Araujo