Notícias

Caravana pela Democracia e pelo Voto Consciente

Whatsapp



22/10/2020

Caravana pela Democracia e pelo Voto Consciente vai percorrer 12 municípios de Pernambuco

Do Sertão à Zona da Mata Caravana vai passar por 12 municípios pernambucanos realizando atividades culturais por democracia e conscientização do voto

O Centro Sabiá e a Companhia Maravilhas de Teatro com apoio da Misereor promovem, a partir deste sábado, dia 24/10, uma Caravana pela Democracia e pelo Voto Consciente, que vai passar por 12 municípios pernambucanos até o dia 08/11. Com a proposta de fazer as pessoas refletirem sobre a importância do voto de forma lúdica, a Caravana sai em defesa da democracia e por direitos.

A Caravana iniciará no Sertão do Pajeú, nos municípios de Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde, depois segue para Flores, Iguaraci e Itapetim. Chegando ao Agreste, vai passar pelas cidades de Cumaru, Vertentes, Vertente do Lério e Santa Maria do Cambucá. Na Zona da Mata Sul, a Caravana passará pelos municípios de Sirinhaém, Tamandaré e Rio Formoso, onde será realizada a última atração de encerramento.

Em todos os municípios que receberão a Caravana, serão promovidas atividades teatrais com mobilização da população local. A proposta é dialogar com a sociedade sobre o processo eleitoral, a importância da mobilização da sociedade para a defesa da democracia brasileira e a conscientização do voto. 

Esta ação está dentro da estratégia nacional da campanha "Não troque seu voto” da Articulação Semiárido (ASA), que visa estimular o voto consciente e é direcionada, especialmente, para as famílias que experimentaram a inclusão social através de um conjunto de políticas e programas públicos voltados para a agricultura familiar e para o fortalecimento do paradigma da Convivência com Semiárido – e da campanha “Agroecologia nas Eleições” da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), que tem o objetivo de promover o debate público durante o processo eleitoral e subsidiar a ação dos poderes executivo e legislativo dos municípios, além de evidenciar a importância da participação da sociedade civil na elaboração e execução de políticas públicas efetivas.

A Caravana Pela Democracia e Pelo Voto Consciente tem texto das Loucas de Pedra Lilás e Claudio Lira, com dramaturgia de Marcia Cruz, direção musical de Douglas Duan, e direção geral Claudio Lira. Elenco Douglas Duan, Marcia Cruz e Paulo Pontes.

O Centro Sabiá também convida a todos e a todas em seus respectivos municípios para assistirem a peça teatral da Caravana Pela Democracia e Pelo Voto Consciente.

Serviço:

Caravana Pela Democracia e Pelo Voto Consciente

24 de outubro a 08/11 de novembro – em diversas cidades de Pernambuco, de Triunfo à Rio Formoso

24/10 – Triunfo

24/10 – Santa Cruz da Baixa Verde

25 /10 – Canaã – Distrito de Triunfo

25 /10 – Fátima – Distrito de Flores

26/10 – Flores

26/10 – Iguaraci

27/10 – Jatiúca – Distrito de Santa Cruz da Baixa Verde

28/10 – Jabitacá – Distrito de Iguaraci

29/10 – Itapetim 

31/10 – Cumaru

31/10 – Vertentes 

01/11 – Vertente do Lério 

02/11 – Santa Maria do Cambucá

03/11 – Ameixas – Distrito de Cumaru

06/11 – Sirinhaém 

07/11 – Tamandaré

08/11 – Rio Formoso