Caruaru quer plantar um milhão de árvores em Pernambuco

por Blog das PPs – 13.07.2010

Nesta quarta-feira (14), a cidade de Caruaru, no Agreste do Estado, receberá a campanha “Junte-se a Nós, Plante Mais Uma Árvore Para Um Mundo Melhor”. A ação tem como objetivo de plantar um milhão de árvores em Pernambuco até o junho do próximo ano.


 

Estarão presentes mais de mil agricultores de 25 municípios do Agreste e Sertão pernambucano, além de representantes do poder público municipal e estadual. A concentração da caminhada acontecerá na Praça da Fafica, a partir das 9h. A atividade é uma realização das organizações Centro Sabiá, Diocese de Caruaru e Associação dos Agricultores Agroecológicos de Bom Jardim (Agroflor).

A caminhada seguirá pelas ruas de Caruaru até o Marco Zero da cidade, onde será feito o plantio de árvores da campanha. Também acontecerá um ato público com a presença de representantes do poder público municipal, estadual e representantes de organizações da sociedade civil.

Outras cidades do Agreste já aderiram a campanha. No mês de junho, São Caetano e Cumaru realizaram caminhadas de adesão a campanha, que conta com uma página na internet: www.plantemaisarvores.wordpress.com e um perfil no twitter: @maisarvorespe.

Fonte: Da Redação do pe360graus.com – 13/07/10

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *