Notícias

Jovens do Agreste pernambucano participam de curso de formação política

Whatsapp



21/07/2013

por Janaina Ferraz (Centro Sabiá)

foto: Coletivo Gambiarra Imagens

Foi em um dia de muita criatividade e animação que cerca de 30 jovens do agreste pernambucano se reuniram entre os dias 03 e 05 de maio, no Santuário das Comunidades, na cidade de Caruaru. O motivo foi o I Módulo do Curso de Formação Política do FOJUPE (Fórum das Juventudes de Pernambuco) em parceria com o Centro Sabiá. O encontro foi o ponto de partida para realização de diversas atividades do Fórum nas 4 RDs (Regiões de Desenvolvimento do estado). 

Tal evento reuniu representantes de diversos segmentos de grupos juvenis dos municípios de Bom Jardim, Cumaru, Vertente do Lério, Salgadinho, Garanhuns e Iati. Foi um momento de reconhecimento da juventude como sujeito de direitos e de formação, buscando capacitá-lapara uma incidência efetiva em seus territórios, percebendo as potencialidades e demandas que ela carrega e lutando pela garantia de seus direitos.

O encontro teve muita animação e criatividades (desenhos, pinturas, danças circulares, músicas) e os jovens saíram de lá com um Plano de Ação para divulgação da Plataforma das Juventudes de Pernambuco - documento elaborado durante o processo eleitoral e que reúne as demandas dos jovens. Para além da divulgação, ficou o compromisso de atuação no que se refere às políticas públicas em seus municípios. Foi massa ver a animação e interesse deles. Agora é arregaçar as mangas para colocar em prática o que foi planejado e esperar para dar continuidade no processo de formação no segundo módulo da região que acontecerá entre os dias 13 e 15 de setembro deste ano, também em Caruaru-PE.