Notícias

Pernambuco se prepara para o IV ENA

Whatsapp

12/04/2018

Por Laudenice Oliveira

Segunda e terça, dias 16 e 17 deste mês, em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco, agricultores/as, técnicos/as, professores/as, dirigentes de movimentos sociais e organizações não governamentais se reúnem para se prepara para o IV encontro Nacional de Agroecologia (IV ENA), que acontece em Minas Gerais, no final de maio. Cerca de 150 pessoas estarão participando do Encontro Estadual de Agroecologia – Rumo ao IV ENA, na Unidade Acadêmica de Serra Tralhada, UAST/Campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco, no Sertão do Pajeú. Mulheres, jovens, camponeses, indígenas e quilombolas estarão discutindo e analisando as temáticas que alimentam a luta do Movimento Agroecológico em todo o Brasil, sob a bandeira do IV ENA que tem como tema Agroecologia e Democracia Unindo Campo e Cidade.

Caravanas das regiões do Agreste, Sertão e Zona da Mata rumam para Serra Talhada para esse encontro preparatório. São dois dias para dialogar sobre a questão da água e seu acesso e gestão, feminismo e Agroecologia, terra e território, juventudes, direito à cidade e  Comunicação e democracia. Temas que também serão debatidos durante o IV ENA. No Encontro Estadual de Agroecologia destas segunda e terça, também serão pensados os formatos de apresentação das instalações artísticas e pedagógicas para a representação dos território do Sertão do Araripe, Sertão do Pajeú e Zona da Mata, que serão levadas para representar o estado de Pernambuco, em Minas Gerais, no IV ENA. A delegação que representará Pernambuco também no evento nacional será escolhida nesse Encontro Estadual de Agroecologia – Pernambuco Rumo ao IV ENA. 

Mais informação sobre o IV ENA e seus encontros preparatórios entre no endereço:  http://enagroecologia.org.br e na pagina de facebook da ANA - https://www.facebook.com/articulacaonacionaldeagroecologia