Prepara que tem ciranda com Lia de Itamaracá nos 25 Anos do Sabiá

Por Laudenice Oliveira

É nesta quarta-feira, 25 de julho, que o Centro Sabiá celebra os seus 25 anos de vida. Não poderia ser um dia melhor, pois é o dia da Agricultura Familiar. Vai ter ciranda para festejar, e quem vai chamar pra fazer a roda e cantar a canção é Lia de Itamaracá. Porque essa ciranda não é nossa só, ela é de todos e todas nós. É a ciranda da Agrofloresta, da agroecologia, da luta dos movimentos sociais por direitos e liberdade. 

Portanto, anote aí. A celebração é no Pátio de São Pedro, no bairro de Santo Antônio, no Recife. Começa a partir das 8h com a troca de produtos eletrônicos em desuso ou quebrados, por uma muda de plantas: temperos, ervas medicinais ou plantas ornamentais. Pra quem curte produtos agroecológicos é uma boa oportunidade de conhecer o que as famílias agricultoras estão produzindo em Pernambuco. É grande a diversidade de produtos in natura e beneficiados. Para acolher você na sua chegada ao Pátio tem música com o grupo Forropiando, Maracatu Nação Mulambo e os/as  arte educadores/as da Cia Bricante de Circo. O dia vai ser de bastante movimento.

Para quem gosta de conversas esclarecedoras, debates e trocas de conhecimentos, têm dois painéis com gente que entende de agroecologia, segurança alimentar, economia, produção de alimentos em sistemas sustentáveis e convivência do Semiárido. Os painéis dialogam com o slogan do aniversário Não Quero Mais a Fome em Meu País. O primeiro painel acontece às 10:30 e o segundo às 15:30. Uma celebração ecumênica com a presença do monge Marcelo Barros fará a transição para o momento lúdico, musical dançante que inicia às 19:30.

É show!!

Sim, a finalização dessa festa é com shows. Abre às 19:30 com o Negro Grilo e o seu Afrosambaião. Às 20:30 tem As Severinas, grupo formado por mulheres, vindas lá do Sertão do Pajeú pra botar todo mundo pra forrozar, xaxar e dançar coco. E a diva, Lia de Itamaracá, fecha a noite abrindo a roda da ciranda. É por isso que você não pode faltar. Agende-se, ponha sua alegria  na frente e venha festejar com o Centro Sabiá sua jovem e ousada existência. 

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *