Sesc Garanhuns recebe exposição Uma Deliciosa Teimosia em Ser Feliz

Assessoria Centro Sabiá

Ela já esteve no Recife, passou por Triunfo, Sertão do Pajeú e agora chega ao Agreste de Pernambuco. A exposição fotográfica Uma Deliciosa Teimosia em Ser Feliz, do fotógrafo e documentarista carioca  João Roberto Ripper chega ao Sesc Garanhuns, na Galeria de Artes Ronaldo White. A abertura é nesta quinta-feira, 10 de maio. Às 14h tem roda de conversa sobre alimentação saudável e estratégias de acesso a alimentos agroecológicos com o assessor do Centro Sabiá Davi Fantuzzi e a professora da Universidade Federal rural de Pernambuco, Campus Garanhuns, Horasa Andrade, e o agricultor Paulo Martins, do Sítio Cabraíba, do município de Jataúba. Às 20h tem vernissage e a abertura oficial da exposição que mostra a vida de agricultoras e agricultores familiares do Semiárido e da Zona da Mata pernambucana e sua “insistência em ser feliz” no lugar onde vive. A exposição é uma realização do Centro Sabiá com o apoio do Sesc Garanhuns.

Serão expostas 20 fotos resultado da documentação realizada por Ripper com a organização Centro Sabiá, na Zona da Mata, Agreste e Sertão de Pernambuco, onde ele fotografou dinâmicas da agricultura familiar, experiências de convivência com o meio ambiente e práticas em Agroecologia. A exposição tem curadoria de Luciana Dantas e design de Alberto Saulo Lima. A  exposição já esteve nos museus da Abolição e  Murillo La Greca, passou outra temporada no Sesc Triunfo e agora chega ao Sesc Garanhuns numa temporada que inicia em 10 de maio e segue até 07 de julho.

“Essa exposição vem de uma andança que faz parte de várias andanças, aonde a gente vai cada vez mais entendendo coisas tão bonitas que são feitas por populações cuja divulgação é só sobre as suas grandes dificuldades, pessoas que realmente lutam muito, seja na Caatinga ou na Mata. São pessoas de uma amabilidade e de um querer ao outro fantásticas, que me fazem pensar que elas têm a deliciosa magia de insistir em ser feliz”, explica  Roberto Ripper. 

João Roberto Ripper é um fotógrafo que coloca a sua obra e a sua vida a serviço dos direitos humanos no Brasil. É idealizador do Projeto Imagens do Povo, uma Agência-Escola de Fotógrafos Populares do Observatório de Favelas, localizada no complexo de favelas da Maré, no Rio de Janeiro. O Centro Sabiá é uma organização não governamental com atuação em Pernambuco, que trabalha para promoção da agricultura familiar dentro dos princípios da agroecologia. 

Serviço:

Abertura da Exposição fotográfica Uma deliciosa Teimosia em Ser Feliz

Quando: 10 de maio de 2018

Onde: Galeria de Artes Ronald White – Sesc Garanhuns – Rua Manoel Clemente, 136, Centro de Garanhuns

Quanto: Gratuito. 

Outras informações: Centro Sabiá – (81) 3223.7026

Agendamento de visitação: (87) 3761.2658

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *