Um aniversário com trocas de mudas e intervenções Culturais

Por Laudenice Oliveira

Nesta segunda-feira, 09 de julho, o Centro Sabiá completa seus 25 anos de vida. A celebração será no dia 25 de julho, no Pátio São Pedro, com intervenções culturais, exposição de alimentos agroecológicos, troca de lixo eletrônico por mudas e muita animação. É um dia cheio de atividades. Inicia às 08h e segue pela noite com um bom forró, como já é de práxis nas celebrações de vida do Centro Sabiá. 

Lembramos que também tem conversa séria, dois painéis temáticos serão apresentados no decorrer do dia. O primeiro começa às 10:30 com o tema Soberania Alimentar e Democracia a Contribuição Histórica da Agroecologia. À tarde, a partir das 15:30 o tema é Produção de Alimentos e a História da Fome no Brasil dialogando com o slogan do aniversário deste ano que é Não Queremos Mais a Fome no Meu País !!

Venha celebrar com o Centro Sabiá este dia de graça e alegria. Traga seu lixo eletrônico (celular , computador, impressora, máquina fotográfica,  aparelho de DVD, aparelho de som, etc) e troque por uma muda de erva medicinal, de temperos ou ornamentais. Todo os eletrônicos arrecadado serão entregues aos Trapeiros de Emaús que trabalha com  pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade. A parceria entre o Sabiá e os Trapeiros de Emaús, nesta ação, é de grande importância, pois possibilita trazer à tona a necessidade de sabermos como fazer o descarte de equipamentos eletrônicos que não nos servem mais, mas podem ser transformados em recursos para contribuir com a educação profissional de jovens e adolescentes das comunidades de atuação dos Trapeiros.

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *