Um lugar para se alimentar e conviver bem

Por Laudenice Oliveira

É nesta quinta-feira, 18, a partir das 18h que acontece  a inauguração da Agroecoloja, na Av. José Gonçalves de Medeiros, 95, na Madalena, Recife-PE. Um espaço onde a agricultura familiar de base agroecológica é ofertada a população urbana do Recife. Mais um passo para trazer alimentos de qualidade e saudáveis para população recifense. A ideia é fazer um espaço acolhedor, inclusive oferecendo café da manhã camponês, nos sábados, a partir de novembro. Música, poesia, petiscos e cerveja artesanal farão parte da inauguração. É momento para celebrar, também, a Semana Mundial  da Alimentação. 

A Agroecoloja é um espaço permanente  de comercialização da agricultura familiar de base agroecológica. É uma realização da rede Espaço Agroecológico,  criadora das primeiras feiras agroecológicas de Pernambuco e que gerencia um rede de feiras no estado. “Vai ser um espaço de troca, de encontros, que vai congregar não só a produção agroecológica daqui  de Pernambuco, mas também a produção agroecológica do Brasil e principalmente  do Nordeste. A gente tá num esforço muito grande de trazer a produção  de outros agricultores que estão inseridos nesse  circuito e tem os mesmos princípios da gente”, destaca o assessor para mercados do Centro Sabiá, Davi Fantuzi. 

Essa é a primeira loja, no Recife, criada e gerenciada pelos/as próprios/as agricultores/as. Uma vitória das famílias do campo que ao longo dos anos vêm fazendo esse caminho de diálogo com a cidade. Quem comparecer a inauguração nesta quinta-feira, 18,  encontrará, além de produtos  fresquinhos vindo diretamente da horta e do pomar das famílias agricultoras, também terá acesso a produtos beneficiados:  mel, café, bolos, bolachas, pães, fubá, grãos, polpas, pastéis  e tantas outras coisas.

A Agroecológica funciona Av. José Gonçalves de Medeiros, 95, primeiro andar, no bairro da Madalena, Recife, Pernambuco. Ela funcionará de quarta a sexta das 14h às 20h e no sábado das 8h às 14h.  Se ligue na agroecoloja.recife, no Instagram e Facebook.

Serviço:

O quê: Inauguração da Agroecoloja

Quando: dia 18/10 a partir das 18h

Onde: Av, José de Medeiros, 95, 1º andar – Madalena, Recife/PE

Mais informações: (81) 3223.7026 – Davi Fantuzi (81) 99549.4447

 

 

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *