Notícias

Uma Deliciosa Teimosia em Ser Feliz – agora no Sesc Arcoverde

Whatsapp



03/09/2018

Por Aniérica Almeida / Fotos: Kleber Gomes 

Desde de 2017 o Centro Sabiá tem tido a honra de realizar a exposição “Uma Deliciosa Teimosia em ser Feliz” . Ela retrata a beleza da vida, do trabalho e da resistência das famílias camponesas que praticam Agroecologia na três regiões do estado de Pernambuco - Agreste, Sertão e Zona da Mata.

A exposição é resultado de uma expedição, nas três regiões, realizada pelo fotógrafo e cineasta carioca João Roberto Ripper que foi convidado pelo Centro Sabiá para uma vivência junto às famílias. E o resultado foi um rico acervo fotográfico.

Com abertura realizada na Cidade do Recife, em julho de 2017, emparceria com o Museu da Abolição,a exposição ficou aberta ao público até agosto de 2017. Emseguida foi recebida pelo Museu Murillo La Greca, também sediado na cidade do Recife, onde ficou até outubro de 2017.

Fruto de uma importante parceria entre o Centro Sabiá e o SESC a exposição torna-se itinerante. Ela tem viajado e levado a arte de Ripper pelo interior do estado de Pernambuco. Proporcionando assim o acesso da população em geral às belíssimas fotos que retratam a luta, as resistências, o cotidiano e as belezas do trabalho das famílias agricultoras que trabalham sua terra de forma agroecológica.

Uma Deliciosa Teimosia em Ser Feliz já passou por Triunfo, município localizado no Sertão do Pajeú. Entre os meses de outubro de 2017 a março de 2018 a população local e visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a exposição. Após temporada em Triunfo, ela aportou galeria de artes Ronald White no SESC da cidade de Garanhuns. Lá, ficou entre os meses de maio a julho deste ano. Agora chega ao SESC de Arcoverde onde ficará até Janeiro de 2019. Portanto, ainda é possível desfrutar dessa exposição que já completou um ano de vida itinerante. Aproveitem essa rica e emocionante experiência para que nunca se perca nossa capacidade e insistência por essa Deliciosa Teimosia em Ser Feliz. 

Visitação: de segunda à sexta das 09h às 22h

Local: Sesc Arcoverde

Temporada: 31 agosto de 2018 a 31 de janeiro de 2019