Universidade e Movimentos Sociais no ar com o Fora da Curva

Por Laudenice Oliveira (Centro Sabiá)

Universidade e movimentos sociais se unem para colocar no ar programa de rádio com foco no jornalismo crítico e diverso. O Programa Fora da Curva estreia nesta segunda-feira, 13, no horário das 11:30 às 12h na rádio pública Universitária FM, 99.9 MHz, com retransmissão pela Universitária AM 820 KHz, com streaming (transmissão ao vivo em vídeo) pelo facebook. O programa nasceu da necessidade de diversificar as abordagens e as vozes na mídia. A edição de estreia, então, trata justamente da comunicação pra entendermos o que se passa no Brasil de hoje e como as coberturas jornalísticas estão sendo feitas. O tema da estreia é: Por que os jornais metem?. O Fora da Curva é uma iniciativa do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Pernambuco (DECOM/UFPE), em parceria com Marco Zero Conteúdo, Centro Sabiá, Centro de Cultura Luiz Freire, Terral Comunicação, Centro das Mulheres do cabo e Mirim Brasil.

O programa se propõe a fazer uma análise crítica dos temas em destaque nos veículos de comunicação convencional, em especial, e colocar em pauta os temas que são deixados de lado por não interessa a certos setores que detém o poder em nosso país. Como o próprio nome diz, O Fora da Curva, vai tratar de questões que não estão tendo espaço para se tornar visíveis e entrar no debate público. Sua proposta é fazer abordagens para que os/as ouvintes possam ter acesso a informações que a mídia corporativa  esconde e não aborda. O objetivo é diversificar as vozes, as narrativas construindo uma proposta de comunicação democrática, fortalecendo a rede pública de comunicação.

O Fora da Curva é veiculado ao vivo de segunda à sexta. A sua produção e apresentação conta com professores/as, estudantes do DECOM, com colaboração de professores/as de outros centros da UFPE e do coletivo de organizações da sociedade civil. Um time de colaboradores/comentaristas também darão suporte para tratar e analisar os determinados temas que irão ao ar durante a temporada que o programa fica no ar. 

Acompanhe e encontre mais informação acessando: Facebook.com/99Universitaria https://www.facebook.com/ProgramaForadaCurva/

 

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *