15 de abril – Dia Nacional da Conservação do Solo!

Foto: Marco Weissheimer/MST

Dia Nacional da Conservação do Solo

Nosso programa de rádio, o Em Sintonia com a Natureza, fala esta semana sobre a importante data do dia 15 de abril, Dia Nacional da Conservação do Solo! Uma data de conscientização e para que juntos possamos pensar em soluções para o uso correto do solo como recurso natural para produção de alimentos e para a continuidade de nossas vidas e nossas futuras gerações. Cuidar da terra é preservar a vida!

E é para falar sobre isso, participa conosco Sebastião Pinheiro! Sebastião é agrônomo especializado em Engenharia Florestal e especialista em análise de Resíduos de Agrotóxicos Micotoxinas Metais e Agrotóxicos Herbicidas Meta.

O Em Sintonia com a Natureza vai ao ar todos os Domingos na Rádio Pajeú FM 104,9, às 6h30 (Afogados da Ingazeira/PE), na Rádio Top Rio FM 90.5, às 7h (Rio Formoso/PE) e também na Rádio Pop 104.9 FM, às 7h (Surubim/PE). Também vai ao ar na Webrádio da Articulação do Semiárido (ASA) e na Webrádio Agroecologia!

https://www.popfmsurubim.com.br/

https://www.radiopajeu.com.br/portal/player.html

http://radiotopriofm.com.br/inicio.php?p=

http://asabrasil.org.br/radio-asa/diversos

https://radiowebagroecologia.com.br/

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *