Aberto processo seletivo para curso de Bacharelado em Agroecologia da UFRPE

Foto: Reprodução/Site/UFRPE

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) divulgou, nesta segunda-feira (31/05), o edital do Processo Seletivo do curso Bacharelado em Agroecologia, graduação presencial para entrada no segundo semestre de 2021. Ao todo são ofertadas 40 vagas para os/as interessados/as, que podem concorrer utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio das últimas cinco edições: 2015 a 2019.

As inscrições iniciam no dia 01 de junho e seguem até 01 de julho deste ano, devendo ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço: http://www.agroecologia.ufrpe.br/inscricao (disponível a partir de 01/06).

Não será cobrada taxa de participação dos inscritos. Caso tenha participado de mais de uma edição do ENEM, o candidato deverá indicar, no ato da inscrição, apenas a que tenha obtido a pontuação maior.

Considerando a Lei Nº 12.711 de agosto de 2012, serão reservadas um total de 50% das vagas a estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, observando as condições estabelecidas no edital de seleção (item 4 do edital). Em observância ao Projeto Pedagógico do curso, também serão reservadas 30 vagas do processo seletivo para os inscritos ligados diretamente ao espaço socioterritorial do campo (ver ítem 4.3 do edital). As demais 10 vagas serão destinadas à ampla concorrência.

No dia 07/07 será divulgada a lista com os candidatos que tiveram suas inscrições homologadas no processo. A primeira chamada para os classificados está prevista para 09 /07. Neste dia também serão divulgados os primeiros candidatos aprovados em Lista de Espera. De 26 a 28 de julho os convocados da primeira chamada deverão fazer o envio eletrônico da documentação exigida para Cadastramento.

Caso haja necessidade, a UFRPE fará outras chamadas a fim de preencher as vagas ofertadas pelo Processo Seletivo (conforme cronograma em anexo abaixo). A lista geral dos cadastrados será disponibilizada em 26 de agosto, no site institucional da UFRPE (www.ufrpe.br).

O início das aulas está previsto para 30 de agosto de 2021.

Confira abaixo o edital de seleção, o cronograma e demais documentos referentes à participação dos candidatos no processo seletivo.

Link da Feira de Profissões: http://feiradeprofissoes.ufrpe.br/agroecologia/ 

Mais informações: coordenacao.bacep@ufrpe.br 

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *