Notícias

Agricultura Urbana: Produzindo comida de verdade e gerando qualidade de vida

Whatsapp



23/02/2021

Foto: PH Reinaux

Agricultura Urbana – Produzindo comida de verdade e gerando qualidade de vida

O aumento da fome tem sido um problema grave a ser enfrentado, sobretudo nos últimos anos que o Brasil apresenta números de retorno ao mapa da fome, esta situação se aprofunda ainda mais quando falamos de famílias que vivem nas periferias da Região Metropolitana do Recife (RMR), que muitas vezes não tem acesso a nenhum alimento e/ou quando acessam dão preferência a um número cada vez maior de produtos ultra processados e industrializados, o que tem ocasionado um conjunto de problemas de saúde desta população.  

A partir disso, o Centro Sabiá submeteu o projeto Agricultura Urbana – Produzindo comida de verdade e gerando qualidade de vida, para a emenda parlamentar participativa do deputado Túlio Gadelha. O projeto tem o objetivo de promover atividades de implantação e fortalecimento das iniciativas de agricultura urbana e periurbana na Região Metropolitana do Recife, na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, da saúde e da melhoria da qualidade de vida.

São 28 anos de atuação no estado de Pernambuco com assessoria a agricultores/as familiares na produção de alimentos livres de agrotóxicos, assim como o trabalho de empoderamento de grupos mais específicos como mulheres e jovens. Nos últimos anos, o Sabiá tem se dedicado a ampliar este trabalho na RMR em parceria com Casa da Mulher do Nordeste e a Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE), todas estas organizações possuem em seus quadros técnicos profissionais qualificados para prestar assessoria técnica e implantação do projeto.

Com a proposta, vamos atuar diretamente em 15 comunidades com a implantação e fortalecimento de hortas e quintais produtivos para produzir alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos, ao mesmo tempo, vamos acompanhar estas famílias visando um processo de formação em educação alimentar para a construção de novos hábitos alimentares.

Contamos com você para votar na emenda parlamentar participativa do deputado Túlio Gadelha.

VOTE AGORA! http://bit.ly/vota_sabia 

Contamos com o seu apoio!

#AgriculturaUrbana #AlimentaçãoSaudavel #Agroecologia

 

Nós usamos cookies e outros dados e tecnologias para analisar, aprimorar e personalizar sua experiência no portal do Centro Sabiá. Clique em "OK" para continuar ou conheça nossa política de privacidade clicando aqui.

×