Combate à Intolerância Religiosa

Foto: Reprodução do Facebook do Grupo Bongar

Combate à Intolerância Religiosa

Neste dia de Combate à Intolerância Religiosa (21 de Janeiro), o Centro Sabiá convida você para uma reflexão sobre o respeito verdadeiro entre as religiões e também das diversas formas de crença! Guitinho da Xambá, do grupo Bongar, conversa conosco sobre a tolerância, o respeito, e a resistência na luta pelo espaço.

O Brasil é considerado um estado laico desde o ano de 1890, mas sabemos que a luta contra a intolerância é permanente, em um país com um histórico de escravidão e muito racismo. Por isso conversamos com Guitinho da Xambá, que faz parte da comunidade tradicional quilombola de matriz africana Nação Xambá e também do grupo Bongar! Nosso microfone é aberto para discutir soluções, e trazer perspectivas de um país, não só tolerante, mas que de fato respeite as diversas crenças.

CANTOS DO SABIÁ é o podcast do Centro Sabiá, e toda semana debatemos sobre os temas da Agroecologia, sustentabilidade, de nossa sociedade, do Brasil e do mundo! Você pode nos encontrar no Mixcloud e também no Spotify! Segue a gente lá, porque toda semana tem episódio novo.

https://spoti.fi/3sCplT1 (SPOTIFY)

https://bit.ly/3nWgqsj (MIXCLOUD)

 

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *