Notícias

Doar: um gesto de Solidariedade e compromisso!

Whatsapp



08/02/2021

Doar: um gesto de Solidariedade e compromisso!

Por Carlos Magno Morais, coordenador de Mobilização Social do Centro Sabiá

No Dia Mundial da Alimentação, o Centro Sabiá fez o lançamento da Campanha “Comida de Verdade Transforma”, uma iniciativa que há mais de dois anos vinha sendo discutida internamente e se construindo as bases para este novo processo e linha de captação de recursos institucionais. A campanha nasce num momento de grandes crises, seja a de recursos para a manutenção da ação na ponta, seja na crise sanitária por conta da COVID-19, ou mesmo a crise na política que estamos vivendo mais especificamente no Brasil.

A campanha traz uma mensagem direta de mudança e transformação através da comida, seja na produção ou no consumo, e está estruturada em três pilares diferentes que são o pilar “Sem Fome”, que tem como principal a ação a luta pela alimentação saudável nas periferias de grandes cidades e está centrada na Região Metropolitana de Recife, através da construção de hortas urbanas. O outro pilar, “Sem Veneno”, busca estimular e estruturar a assessoria técnica e logística para que cada vez mais os agricultores e agricultoras possam escoar seus alimentos para que cheguem nas cidades a preço justos. E o último, “Empoderar”, está conectado com o trabalho com as mulheres agricultoras seja no campo ou na cidade, na autoestima delas e na prevenção às várias formas de violência doméstica que atingem estas mulheres.

Estamos diante de um grande desafio neste momento, a fome volta a crescer no Brasil e segundo os últimos dados mais de 10 milhões de brasileiros e brasileiras já passam fome, num país que se orgulha de ser um dos maiores produtores de alimentos do mundo. Há de fato nesta situação uma grande contradição, já que alimento mesmo de verdade é produzido pela agricultura familiar e chega a 70% das mesas de todos nós. 

Por isso, nós convidamos você que acredita que “comida de verdade transforma” a fazer parte desta campanha e poder construirmos juntos um mundo mais justo, sem veneno, sem fome e com empoderamento das mulheres.

Doe Agora através de www.comidadeverdadetransforma.org.br

 

Nós usamos cookies e outros dados e tecnologias para analisar, aprimorar e personalizar sua experiência no portal do Centro Sabiá. Clique em "OK" para continuar ou conheça nossa política de privacidade clicando aqui.

×