Rede Pajeú de Agroecologia realiza o I Encontro Agroecologia nos Municípios

Foto: Luacca Zanetti / Acervo Centro Sabiá 

Rede Pajeú de Agroecologia realiza o I Encontro Agroecologia nos Municípios

Prefeitos, vereadores e secretários de 12 municípios do Sertão do Pajeú se reúnem, virtualmente, nesta quinta-feira (04 de março), das 14h às 16h, no I Encontro ‘Agroecologia nos Municípios’, para dialogar sobre políticas públicas e programas que contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento da agroecologia e da agricultura familiar nesse território do estado de Pernambuco.

O encontro, em formato virtual, vai reunir autoridades dos municípios de Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Egito, Serra Talhada, Tabira e Triunfo, além de representantes de movimentos do campo e da cidade.

Realizado pela Rede Pajeú de Agroecologia, o encontro contará também com a participação de Alexandre Henrique Pires, coordenador geral do Centro Sabiá e representante da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA Brasil) e da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), Cícera Nunes, presidenta da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Pernambuco (FETAPE), Adilson Viana, da Rede Pajeú de Agroecologia e assessor técnico de Diaconia, sob e mediação de Apolônia Gomes, da Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú.

Planejado, inicialmente, para ocorrer em meados de fevereiro, o evento foi reagendado por problemas técnicos.

 

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *